09/05/2017

09/05/2017

[Resenha] Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

| |
Título: Sobreviventes do Caos
Idioma:  Português

Gênero: Distopia
 Ano: 2016

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 457

Edição: 1
Autor: Bianca Gulim


Formato: Médio 
Editora: (Livro digital)





Olá! Já conhece a distopia da autora nacional Bianca Gulim? Relatei minha experiência com a leitura e as impressões que tive durante ela.


Sempre gostei de distopias e não sei exatamente o motivo, talvez por vivermos numa - ou estarmos caminhando para ela. Aqui no blog está resenhado algumas das que mais fizeram sucessos ultimamente. Quando tive a oportunidade de ler uma distopia nacional fiquei muito contente e não perdi tempo. Foi um mexilhão de sensações, algo ótimo. 

A população da Terra fora destruída em 2222 por um vírus letal, restando apenas poucos sobreviventes. No ano seguinte, com alguma recuperação, passam-se a formar povoados distintos para dar continuidade a vida após esse desastre apocalíptico. De certa forma pode parecer comum ter este início, porém o restante se sobressai em diversos aspectos. 

Celine é uma princesa guerreira, de personalidade forte, impaciente e mandona. Vê seu distrito ameaçado após uma invasão de inimigos. Seu irmão, que até então era o líder, e grande parte de seu grupo encontra-se sumidos ou rendido aos intrusos. 

Porém estes não são os únicos problemas de Celine, em meio a narrativa ela vai soltando tudo o que a machuca. Cada perca familiar, cada dor. Pai, mãe, recentemente irmão e agora seu povo em risco. O ponto alto da narrativa é a superação dos obstáculos da personagem, traições ocorrentes e romances em meio a guerra.

"As pessoas que eu amo morrem aos poucos. Uma de cada vez. Às vezes, a vida se encarrega de manter uma morte afastada da outra." 

Apesar do avanço em anos, com exceção da Fortaleza, os demais grupos tinham recursos escassos, isolamentos e dificuldade de comunicação. Tudo isso contribui para o desconhecimento de adversários ou péssimo conhecimento do que os esperava.

A escrita é bem elaborada e não houve rédeas quando se tratou de ousadia. A trama é narrada em primeira pessoa, o que facilita aos leitores ter os sentimentos do protagonista direcionados a nós. Algumas passagens do livro poderiam ser reduzidas, mas isso é algo que não atrapalha a leitura. 


Fim da conversa no bate-papo
O livro digital pertence a uma trilogia e o primeiro está disponível na Amazon para quem tiver interesse. 




A autora

Bianca Gulim tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.


21 comentários:

  1. Não é o meu género de leitura, mas para quem gosta, parece bastante interessante.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopia é um gênero muito gostoso, você deveria arriscar.

      Excluir
  2. Oie Jhonatan!
    Obrigada pela resenha, adorei!
    Fico muito feliz por vc ter gostado de Sobreviventes do Caos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Só de ser de autora nacional já me chama atenção. Ainda mais distopia e bem recomendada assim!
    Dica anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa, autora do livro aqui, tudo bem?
      Fico feliz que o livro tenha chamado sua atenção, torço para que tenha a oportunidade de ler em breve. Amanhã ele estará grátis na amazon!!
      Um beijo

      Excluir
    2. Esperamos que possa ler sim, é uma experiência muito bacana.

      Excluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei bem empolgada por se tratar de um livro nacional e, principalmente, distópico. Não li muitos que apresentassem tais características juntas.
    Fico feliz em saber que a Bianca foi ousada e que tenha sido uma boa leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bem escrito, Bianca arrasou. Leia também.

      Excluir
  5. Parece uma distopia muito boa, o começo me lembrou The Walking Dead, com os sobreviventes tendo que se reconfigurar em uma nova sociedade. Vou pegar para ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a série que disse, mas pelo que falou é algo próximo. Espero muito que possa ler.

      Excluir
  6. Que legal! Adorei a dica e vou coloca-la na minha lista. Achei a capa muito legal e a resenha me deixou super curiosa para ler. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma obra muito bacana em todos os sentidos. Espero que mate a curiosidade lendo o livro.

      Excluir
    2. Ficou uma obra muito bacana em todos os sentidos. Espero que mate a curiosidade lendo o livro.

      Excluir
  7. Oi Jhonatan.

    Eu já tinha visto uma divulgação sobre este livro, apesar da sua resenha está ótima, mostrando uma história bem interessante no momento não é uma leitura que estou procurando. Mas vou deixar anotada a dica porque não quero descartar a chance de ler no futuro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, vejo várias pessoas falando da autora, mas até então não conhecia nenhuma obra dela. E cara, gostei demais de "Sobreviventes do Caos", parece uma obra incrível e pela forma com que você falou, tem tudo do que gosto em um livro <3 certamente lerei! E ah, amei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que obra bacana e que orgulho por ela ser nacional! Amei a resenha e já adicionei ela aqui na minha gigantesca lista de desejados. Rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto muito de leituras nesse estilo. Me interessei pela narrativa e gostei de saber que se trata de um livro nacional. Mostra a qualidade de nossos escritores.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ola! Entao, nao gosto de distopia, mas parece ser interessante, vou lembrar de indicar quando alguem perguntar. Parabens pela atitude de divulgar autores nacionais e ainda mais nesse nicho que ainda é tao desacreditado.

    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não li uma distopia nacional e adorei o livro que você apresentou. Fiquei curiosa para conhecer a personagem principal e como ela vai conseguir salvar o seu povo.
    Amei as suas impressões e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jhonatan...
    Faz muito tempo que não leio nada assim...
    E além do mais não estou conseguindo ler nada sobre perdas familiares por isso ter acontecido comigo nos últimos tempos...
    Mas a trama, apesar de não ser original, aguça a curiosidade...

    Bjo

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!