26/06/2016

26/06/2016

[Parceria] Autora Kate Willians

12 comentários: | |



Olá!
Essa semana recebi uma email da assessora da Kate – muito chique – anunciando que o blog foi selecionado para ser parceiro. E como fiquei? Muitíssimo feliz!

Falarei um pouco da autora e seus livros abaixo.

A autora


“Uma escritora maluquinha que também é Youtuber, decoradora, organizadora de eventos e 'Netflixer'.”

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo “Debaixo das minhas asas”, publicou aos 17. Já foi blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas à escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob. 

Os livros

Distopia - Editora Arwen


Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...









 A fada madrinha - Editora Arwen

 Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.

A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.

Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.





Hunter - Editora Coerência

 Não existem heróis, tampouco vilões.

Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.



 E o lançamento será no Moto Café em São José dos Campos (o 1° evento). O inicio está previsto às 18h do dia 08 de julho. Para confirmar presença no evento clique aqui.

Essa é a novidade! O que acharam? Lembrando que logo haverá resenha de algum desses três. Ah, aproveite os comentários para me dizer qual você tem mais curiosidade e gostaria de ver a resenha primeiro. 
Abraços

21/06/2016

21/06/2016

[Resenha] Minha metade silenciosa - Andrew Smith.

24 comentários: | |


Título:  Minha metade silenciosa
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 304

Edição: 1
Autor: Andrew Smith

Formato: Médio 
Editora: Gutenberg

11/06/2016

11/06/2016

[Entrevista] Autor Alex de França Aleluia #VesteACoroa

18 comentários: | |
OLÁ!

Trago uma entrevista com o autor de "
Rapunzel & o Reino das Trevas" onde sua casa editorial é a Crown e que vem falando de seus projetos a respeito do livro.  A entrevista foi realizada pela editora, leia abaixo.





1. O que te motivou escrever Rapunzel & o Reino das Trevas?



Já tinha um projeto de fantasia. O meu menininho Gheb ganhou sua primeira aventura no ano de 2009. Assim, juntei o que ele tinha de melhor e resolvi trabalhar com uma releitura. Escolhi Rapunzel pelo dinamismo das tranças. Achei que poderíamos dar a ela uma visão mais concreta da sua força de mulher. O cabelo é tudo em uma pessoa, mostra seu humor, muitas vezes concatena com o olhar. Daí temos uma personalidade relatada sem que a própria pessoa saiba.




2. O que o leitor pode esperar encontrar em Rapunzel & o Reino das Trevas?



Ele pode esperar muita fantasia. Aventura, descobertas. Terá encantos, adrenalinas e o melhor de tudo, vai torcer pela mocinha como jamais fez.



3. Quais os personagens principais da história? Fale um pouco deles.



Temos em si, 5 principais. Acho que todos são mocinhos. Entendo que ninguém nasce ruim, devido as circunstância da vida, torna-se ruim. A Bruxa Sara é um exemplo disso. O príncipe Huan, também. Rapunzel foi muito bem tratada, mas os complexos da Bruxa pela trajetória de vida, deixou-a neurótica e assim acarretou muitos problemas a ela. Mas o importante nesta obra é a essência do ser humano. É o que tento passar a vocês.



4. Em sua história, Rapunzel não é uma princesa em perigo, mas uma mulher forte que toma a frente na luta contra a Rainha Bruxa. O que o motivou a fazer esse tipo de alteração no conto clássico?



Tenho em mim que a mulher é forte. Pode passar o que for, saberá como chegar ao êxito. A própria bruxa Sara, não podemos dizer que ela não é forte! Ela se arriscou! Ela foi para cima em virtude de um passado nebuloso. Quanto a Rapunzel, venho mostrar que o poder é girado pelo coração. Quanto mais nobre tu és, mais desafios enfrentará com possibilidades de sucesso. Ela é assim. Não se deixou abater!



5. Encontrar um amor não é a maior preocupação de Rapunzel nesse livro, mas sabemos que ela fica com o coração dividido,qual a mensagem que você quer passar sobre esses "príncipes" que ela encontra em sua jornada?



Uma coisa que tive certeza na vida é que semelhante atrai semelhante. E quanto mais lucidez você tem, mais conseguirá enxergar as coisas em sua frente. Rapunzel vem com alguns pretendentes em sua trajetória. Ela poderia tudo, até escolher com quem permanecer para o resto de sua vida, mas seu coração a guiou em um sentido, sabe por quê? Porque ela é igual ao seu amado.



6. Levando em conta que você é professor, quando escreve com protagonistas mulheres, você tem preocupações feministas de igualdade de gênero?



Sinceramente não. Escrever é observar. Ser humano é ser humano. O que muda? A trajetória de vida. Preocupo-me com isso.



7. Sabemos que Rapunzel terá uma continuação, mas que o livro termina com uma finalização de enredo e novos desafios são propostos. O que podemos esperar no próximo livro?



Muita paixão. Inveja, desafios e personagens curiosos. Além de muitas buscas e aprendizagens pela Rapunzel.



8. Você pretende escrever e publicar mais releituras de contos clássicos?



Ainda não pensei no assunto. Mas gostei disso... sô!



9. Quais os seus próximos projetos com a Editora Crown?



Temos em mente alguns suspenses psicológicos. Uma reformulação de um livro meu e sua continuação. Além, claro, da continuação de Rapunzel que já está reservada para ela!


Esta foi a entrevista dada pelo autor para que podemos conhecer melhormente seu trabalho. Bom, já estava gostando do geral, agora estou muito ansioso para tomar os livros em mãos. E você? Conte aqui o que achou.

Aqui estão as redes sociais do autor:


Snapchat - profalexfranca
Twitter - @escritoralexf
Abrações.