21/02/2015

21/02/2015

Resenha: O Guardião de Memórias - Kim Edwards.

| |
Título: O guardião de memórias
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2007

 
Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 320

Edição: 1
Autora: Kim Edwards


Formato: Médio 
Editora: Arqueiro







Inverno de 1964. Uma nevasca obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O primeiro nasceu saudável e perfeito, já o segundo, uma menina, nasceu com os claros sintomas de síndrome de Down. “Pensou na esposa parada na calçada, diante da casa coberta pelo véu luminoso de neve, dizendo: Nosso mundo nunca mais será o mesmo.”

Tomado por um impulso, Dr. David pede a enfermeira,
Caroline Gill, que entregasse a criança para a adoção e diria à mulher que ela havia falecido no parto. “Uma menininha que nunca chegou a respirar.” Para Norah, esposa e mãe dos gêmeos, a falta da filha natimorta foi sentida. Tentando amenizar esse sentimento de falta, Norah encomendou um oficio fúnebre para homenageá-la. Segredos, mentiras e traições são coisas inevitáveis na vida dessa família.


Phoebe e Caroline Gill.
A enfermeira que auxilia o parto decide cuidar de Phoebe, assim chamara a menina. Após se mudar da casa onde residia, Caroline passou um mês vivendo em um quarto de motel até conseguir um emprego na casa de Dorothy March. Vinte e cinco anos depois, Phoebe, aquela garotinha portadora de necessidades especiais se torna uma bela moça.

Logo ao descobrir sobre a morte de David, Caroline resolve procurar Norah e contar sobre sua filha morta, porém viva. Com o reencontro delas, acabam juntando as duas famílias e transformando tudo em amizade e união.

Por um lado perfeito e noutro desgastante. Kim Edwards transforma a historia cansativa pelo tanto detalhada em um romance cheio de surpresas.

Já leu este livro? Gostou da resenha?  Responda o que achou nos comentários. Aproveite, siga o blog e não perca a próxima resenha!
Até mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!