10/01/2018

10/01/2018

[Primeiras Impressões] Alice - Ana Beatriz Bernardo.

| |
Olá!
A primeira impressão é a mais importante, como costumam dizer. Este está sendo o primeiro contato com a autora ou com algo escrito pela mesma. Recebi o convite e fiquei muito contente em poder ajudar de alguma forma a propagar mais um trabalho da literatura nacional.

A parte visual, vulgo capa, está encantadora. A arte foi feita pela design, e escritora parceira do blog, Michelle Pereira. A diagramação, visto pela versão digital, também está muito bacana. Tudo muito bem cuidado. A escrita da autora é leve e flui bem ao ser lida.

Alice trata de uma luta, uma mulher que demonstra ser forte e até mesmo de um amor. Tudo isso em apenas um livro. Creio que a trama trata de algo que deve ser abertamente discutido.

Após ter seu ambiente de trabalho invadido pelo próprio pai, que fez um escândalo por ela ter se separado de seu noivo, a protagonista sente-se ameaçada e decide não voltar mais para casa. 

Sem rumo, conta com a ajuda de seu chefe Thomaz, que se mostra um excelente cavalheiro e que a acolhe em seu apartamento. 

Alex, irmão de Alice ajuda organizando suas coisas e apoiando seus passos. O que marca na narrativa é o forte elo criado entre os irmãos, o que fica admirável.

Em meio a verdades cruéis Alice conta sua história meses depois do acidente, ela vem tentando reerguer sua vida e deixar a culpa de lado. E quando finalmente estava fazendo, recebe uma notícia que mudaria completamente a forma que ela se lembraria dos acontecimentos daquele dia para sempre.

Não poderei dizer muito sobre o que li senão passa das primeiras impressões, o real objetivo da postagem. Os três primeiros capítulos disseram muito. Senti, no pouco que li, que há partes leves e outras mais profundas, como se fosse preciso de mais seriedade para tratar de tal assunto.




O livro está disponível tanto em versão física, vendido diretamente com a autora, quanto em versão digital no site Amazon.

Parabéns, Ana, e muito sucesso na jornada de escritora!

Sinopse: Alice passara por uma infância difícil que deixou marcas em sua vida adulta. Estava de casamento marcado e pouco antes da data ela teve uma surpresa, algo que deveria ser bom destruíra sua vida de forma que mal conseguia explicar. As notas de cancelamento do casamento começaram a chegar e com elas as perguntas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!