28/01/2017

28/01/2017

[Resenha] Hunter - Kate Willians

25 comentários: | |



Título:  Hunter - o caçador de monstros

Idioma: Português


Gênero: Suspense

 Ano: 2016


Tipo de capa: Brochura
Páginas: 256



Edição: 1
Autor: Kate Willians



Formato: Médio
Editora: Coerência

25/01/2017

25/01/2017

3 beneficios de ser um Leitor (Por May Sebata)

15 comentários: | |


Olá, leitores de todo os lugares desse Brasil. Como vocês estão? É um enorme prazer estar aqui e ter escrito meu primeiro post em um blog. Isso, graças a ajuda do meu amigo e parceiro Jhonatan Almeida (obrigada mais uma vez pela oportunidade). O conheci no ensino médio em uma escola da minha cidade (Mogi das Cruzes, SP) e descobrimos que nós dois somos leitores! Isso foi muito legal, já que a maioria na época não lia muito, não era uma “modinha”, digamos assim. E conhecer uma pessoa que tem os mesmos hobbies que você é sempre muito bacana.

Bom, quando comecei a ler, há uns 4 anos atrás, várias coisas aconteceram de bom comigo. Como meu primeiro post no blog, gostaria de escrever sobre minha experiência como leitora, e os benefícios que isso me trouxe. Você, leitor veterano, sabe que há muita coisa (LOL), mas citarei apenas três, para o post não ficar tão grande. Então, lá vai:



1 – A Leitura e Escrita Melhoram:

Quando lemos vários livros ao longo de nossa vida, vamos cada vez mais aperfeiçoando nossa língua, com palavras novas e a leitura melhora quase em 50%. Digo isso por mim mesma, que antes não lia tão bem em voz alta, e hoje isso mudou de uma forma considerável. Me sinto mais segura para fazer isso, e fora que aprendi algumas palavras sofisticadas da nossa língua, melhorando minha escrita de modo plausível. Não que eu seja #the best em Língua Portuguesa e saiba todas as regras gramaticais, longe disso. Mas, comparando de alguns anos para cá, percebi que melhorei muito nessa disciplina.



2- Criatividade:

Ao vermos um filme, nós estamos vendo uma imagem, analisando a arte, fotografia e atuação dos atores em cena. Em um livro isso é diferente! Imaginamos tudo! Desde a voz que as personagens têm, até o cenário em que ela se encontra em determinado momento da história. Usamos nosso conhecimento atual, seja de tempo ou espaço, e com base no que lemos, imaginamos um mundo totalmente diferente de nossa realidade! Isso é algo fantástico, não? E cada uma pode imaginar de maneiras diferentes o mesmo livro. Eu mesma pensava em um personagem de um determinado jeito, e um outro leitor o imaginava-o um pouco diferente em alguns aspectos. Mas o que vale, é usar a criatividade! Viajar e se encontrar dentro da história.



3- Conhecer Outras Pessoas Leitoras:

Quando lemos um livro, é chato não conhecer ninguém que o leu antes. Mas, um belo dia, você conhece uma pessoa que leu! Então o papo desenrola que é uma beleza! Um dia, conheci uma menina na festa de aniversário de uma amiga minha. Conversa vai, conversa vem, e descobri que ela era fã da série Fallen! Imagine só: conversamos por horas sobre a série! Parecia até que já nos conhecíamos! Ah, se quiserem, posso até fazer uma resenha do filme e falar do livro em relação ao filme. Que tal?



Isso tudo é apenas minha opinião. Não é a verdade absoluta do universo ou algo do gênero, mas é o que eu acho sobre minha experiência de leitora. Ler é algo fantástico! Adoro assitir filmes, séries e tudo mais. Mas um livro é mais atraente, pois me faz “voar” por aí, nesse universo cheio de palavras e personagens que conquistam nossos corações (o meu já ama tantos que até perdi as contas).

Leitores, esse foi o post! Espero que tenham gostado e se identificado com ele. Gostaria de escrever muitos outros ao longo desse ano. Mas, e você? O que achou? Por favor, deixe aí nos comentários sua opinião, mais benefícios de ser um leitor que esqueci ou que desconheço e suas críticas e sugestões.

Um grande abraço!



19/01/2017

19/01/2017

[Renovamos parceria] Kate Willians

Nenhum comentário: | |


Olá, galera!
Mais uma autora parceira para esse ano, dessa vez renovamos a parceria que foi um amor em 2016. Falarei um pouco da autora e seus livros abaixo.



A autora
“Uma escritora maluquinha que também é Youtuber, decoradora, organizadora de eventos e 'Netflixer'.”

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo “Debaixo das minhas asas”, publicou aos 17. Já foi blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas à escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

Livros 



Distopia

Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...







 A fada madrinha
Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.

A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
  Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.


Hunter –o caçador de monstros
Não existem heróis, tampouco vilões.

Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.


Debaixo das minhas asas 
Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

A autora também tem dois contos, um na Amazon e que foi resenhado em algumas postagens atrás e o conto "Quem disse?" que participará da antologia da editora Coerência.

Bom, essa foi mais uma novidade do blog, espero que tenham gostado. Já temos algumas resenhas dos livros da autora no blog e vocês podem estar consultando. Curta a fanpage do blog (aqui na barra lateral) e fique sabendo sempre que houver algo a respeito dela.
Grande abraço e até a próxima.

17/01/2017

17/01/2017

[Parceria] Michelle Pereira

2 comentários: | |
Olá, soldadinhos!
Olha mais uma noticia boa: fechamos parceria com mais uma autora nacional! Desde o ano passado estava curioso pelas suas obras e agora vou poder resenhá-las aqui no blog. Falarei um pouco dela abaixo.




A autora
Michelle Pereira é mineira, nerd, designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção. 
Ela é autora de Guardião do Medo e de O demônio no campanário (história que está sendo publicada no Wattpad), além de ter participado da antologia Criaturas do Submundo com o conto Sob o deserto e o sangue. 



Seus livros

Guardião do medo
Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo? 

Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?
 


 
O demônio no campanário



Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. 

Até eles se separarem, e ela ser enviada para o colégio interno do Convento de Santa Maria. Ali, Eva - como gosta de ser chamada - terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.

Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição, e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma nova virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder.
Talvez, a nova garota seja sua garantia de liberdade.






A autora trará também um conto baseado em seu primeiro livro "Guardião do Medo" que se chamará "O preço do céu" porém ainda passa por revisão, mas em breve trago noticias sobre o mesmo.

Estaremos ao longo do ano trazendo resenhas e muita coisa boa sobre a autora. Espero que voltem aqui para ver mais. Quem ainda não curtiu a fanpage, que está aqui na barra lateral, do blog peço que faça esse favor, pois nos ajuda e vocês também ficam informados enquanto se divertem por lá.
Agradecemos por estarem aqui e até a próxima!