22/05/2017

22/05/2017

[Primeiras Impressões] Reinos Esquecidos - Ítalo Oliveira

| |



SINOPSE DA OBRA:

"E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa. Uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma caçadora em busca de cura. Uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos.

Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?"




Aos amantes de releituras, aos leitores de contos de fadas e aos que gostam de algo incrível de ser lido: et voilà!


Preparem-se pois esta é uma das minhas apostas e, com certeza, será muito bem recebido pelos leitores. 

Lhes apresento ‘Reinos Esquecidos’. A trama criada pelo escritor nacional é uma reinterpretação de alguns contos de fadas; uma espécie de mix do universo mais fofo da literatura. 

O Reino de Akantha agitava-se ao esperar o sucessor do trono, prestes a nascer. Assim que a criança ganha vida um velho amigo da rainha vem lhe cobrar favores. Uma criatura esverdeada cobrando por ter lhe ajudado a casar-se com o rei e pelo parto bem-sucedido. 

A princesa Adara ganha vida, uma linda garotinha que, pelo contrário que sua mãe pensa, é muito bem recebida pelo Rei. A rainha Phillyp não permite que façam mal a princesinha e se entrega, tendo assim sua vida esvaída. Logo o Rei teria uma outra esposa já que o trono necessitaria estar ocupado. 

Adara cresce e o Reino a adora. Sua ingenuidade e beleza são objetos de admiração que a faz única e invejada pela madrasta.

“Espelho, que foi selado pelo sangue, quem é a mais bela que vives nesse instante? 

- A beleza da rainha é inegável, és adorada por todos que a veem, porém, existe alguém mais bela que vós! – disse o espelho.”

Como disse, o universo criado pelo autor mescla muitos contos de fadas e não é surpresa ter Adara como Branca de Neve, ler sobre a rosa de 'A bela e a fera' ou até mesmo algo que você não esperaria. É uma ideia totalmente nova, um escrito tão bacana e cheio de surpresas. 

O autor enviou o prólogo e dois capítulos do livro para o projeto e que foram muito para me cativar e pouco para sanar a curiosidade e continuar a leitura. ‘Reinos Esquecidos’ é uma história que tem muito para ser incrível.



A pré-venda está a ser combinada com a editora e o livro será lançado pela Constelação Editorial ainda este ano.


Não vejo a hora do lançamento do mesmo para que assim possa ler o livro completo e descobrir sobre diversos pontos que me deixou de cabelo em pé. Curtam a página do autor e até mesmo da editora para que possam ter mais detalhes sobre o livro e suas datas. Ítalo, vem lançar em SP!

20 comentários:

  1. Gosto bastante de livros nesse estilo e acho que iria amar essa leitura, parece muito envolvente. Amo essas releituras dos contos de fadas.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito apaixonado por releituras e essa tem tudo pra ser inesquecível.

      Excluir
  2. Adoro essas releituras, muitas vezes elas são tão ricas em detalhes que ficamos em dúvida se não superam a trama original!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O criador da releitura possui uma visão mais ampla, o que torna bem rica em detalhes. Aguardemos Reinos Esquecidos!

      Excluir
  3. Olá adorei a proposta apresentada no livro, já li algumas releituras com versões diferentes dos contos de fantasia original, e nem sempre as princesas são as boas da história não é mesmo? Adorei a capa e a postagem de forma geral, sua escrita é simples e cativante, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grato! Adara não aparenta ser do time das boazinhas. Estou curioso!

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa sou muito fã de contos de fadas, adoro releituras, sempre fico extremamente animada para ler esse tipo de narrativa, mas a hora que você disse que se tratava de uma obra nacional, quase infartei de tanta alegria, preciso ler urgente esse livro, também amei que a protagonista leva o nome de Adara, pois não é nome de nenhum princesa mesmo. Mais um livro para minha lesta de futuras leituras, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oiee Jhonatan ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa...haha'
    Adoro releituras de contos de fadas, principalmente as que mesclam um pouco de cada história. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, espero que o lançamento seja em breve.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      A história está muito rica e a pré-venda prestes a iniciar. Ficamos no aguardo!

      Excluir
  6. Olá, que obra bacana, eu não conhecia e gostei da dica, vou anotar ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Conheço alguém que vai amar esse livro! Minha colaboradora! Ela ama o estilo, com certeza vou indicar para ela. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já tinha visto esse livro e vi que tem boas críticas, estou gostando muito de ler releituras e esse livro promete ser muito bom. Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Leia sim, o livro está bem rico.

      Excluir
  9. Adorei a resenha.
    Não conhecia o livro e já quero ter a chance de lê-lo.
    Obrigada pela dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, fico muito contente que tenha atraído para a leitura.

      Excluir
  10. Oiii, não conhecia o livro ainda mas super me interessei por ele. Suas primeiras impressões foram ótimas, vou aguardar a resenha dele todo agora!!
    Vou até pesquisar mais pelo livro porque gostei bastante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim traria a resenha hoje mesmo! O livro está incrível e não vejo a hora de ter o meu.

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!