27/11/2015

27/11/2015

TAG - Hábitos de leitura

Nenhum comentário: | |
Olá pessoas!

Fui mencionado em uma TAG pelo amigo Caio do blog Cavaleiro Agridoce e irei responder aqui. Achei bem bacana as perguntas. Deem uma olhada!

1) Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Quando tenho tempo... infelizmente. Leio mais no transporte publico, de casa para a escola e depois da escola para o serviço. Se pego para ler a noite, durmo em cima do livro HAHA.

2) Você lê apenas um livro de cada vez?

É raro, mas às vezes leio dois por vez. Prefiro ler separadamente, assim posso me concentrar melhor.

3) Qual seu lugar favorito para ler?

Quando consigo, e durante o dia, na cama. Um lugar bem confortável é a melhor coisa. Mas basta ter uma cadeira com estofado que eu me ajeito. 

4) O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Leio, é logico. Detesto spoiler e como o livro é mais complexo, prefiro a leitura. Caso haja interesse eu assisto o filme. Não assisto todas as adaptações de livros que leio.

5) Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

O físico, sempre. E-book só quando estou em duvida se gostarei ou não, ou quando a condição aperta. Audio-book é uma graça, já ouvi um e gostei. Experimente alguma hora.

Essas foram as minhas respostas. Não marcarei ninguém, vou deixar em aberto. Caso queira responder deixe o link aqui nos comentários para que eu possa ler também.

Agradeço ao Caio por ter me marcado e o link para o blog dele se encontra no inicio da TAG e também na barra de parcerias à direita.

Obrigado pela visita. Abraços.



19/11/2015

19/11/2015

[Resenha] Semideuses e Monstros - Rick Riordan.

14 comentários: | |
Título:  Semideuses e monstros
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 272

Edição: 1
Autor: Rick Riordan e associados

Formato: Médio 
Editora: Intrínseca

10/11/2015

10/11/2015

TAG: Descobrindo novos blogs

4 comentários: | |
Fui indicado nessa tag pelo meu parceiro Mateus Sousa do blog Lado Leitor e responderei agora.

1) Qual é seu autor preferido?

-Bom, é muito difícil falar um nome. Mas vou explicar assim: não lia quase nada, foi ai que Rick Riordan apareceu na minha vida com a série Percy Jackson e os Olimpianos. Foi ai que me apaixonei pelo autor e pelo gênero escrito por ele.

2) Série de TV favorita?

- Aaah, essa é fácil. Glee, com certeza. "Glee é coisa de menina..." E dai se for? Se eu gosto, o problema é meu! Gosto de musicas, de interpretações diferenciadas e das lições transmitidas. Que são muitas! Assisto outras, mas essa domina meu coração.

3) Quais seus pedidos se achasse uma lâmpada mágica?

Meu pedido, o primeiro, seria um emprego como editor ou algo relacionado a produção de um livro. O Segundo seria muita força para seguir em frente com as coisas que escrevo e quem sabe publicar algo. São três né? O ultimo seria a paz que me falta para conseguir ler o que tanto quero.

4) Qual hábito estranho você tem?

Haha. Sou desatento e várias vezes me pego encarando o nada. O chão, teto ou outra coisa, tudo vira ponto fixo pra eu olhar. Se um dia você estiver na minha frente e eu não estiver piscando, por favor, me acorde.


5) Melhor cor? 
Azul, sem duvidas. Livros azuis, coisas azuis, roupas azuis. Gosto da frieza dessa cor. Aah, e dizem que quem gosta dessa cor tem problemas mentais, acho que concordo. Rs

6) Me dê um conselho.
Não se apega, não!

7) Se o seu blog não fosse sobre livros, sobre o que seria?

Difícil. Se não falasse de livros, escolheria falar de assuntos aleatórios, mas em forma de vlogs,  lá no Youtube. Sempre tive vontade.

8)Uma citação?
A verdade é bela, não importa qual seja. Mesmo que seja assustadora ou má. É a beleza simplesmente porque é verdade. E a verdade é radiante. A verdade nos faz ser nós mesmos. E eu quero ser eu.- Cartas de amor aos mortos
9) Você do passado teria orgulho da pessoa que você é hoje?

Completamente não. O Eu do passado deseja tanto quanto o Eu do presente que muita coisa aconteça. Porém o Eu do presente está suando para que o Eu do futuro alcançe os objetivos almejados. Eita, buguei agora.

10) Uma curiosidade que seus leitores não sabem e que você gostaria de falar.

Quando eu era menor minha mãe me deixou escolher uma religião. Hoje eu sou um Power Rangers. O azul!

Como o Mateus não deixou as perguntas, decidi ir atras e respondi as que mais gostei. E indico os blogs Cavaleiro AgridoceFoco na Leitura (volta DVD) e Lendo no Inverno. Estão ai a tarefa de vocês.

Perguntas
1.Sobre o que mais gosta de escrever?
2.Que pergunta faria para Suzanne Collins?
3.Qual o "porquê" do teu blog?

4. Uma frase que te motive.
5. Uma música que te descreva.
6.Uma curiosidade sua que seus leitores não sabem e você gostaria de falar?
7.Um sonho que você acha improvável, mas quer muito?
8.O que mudaria no mundo?
9. Qual seu maior medo?
10. Tem uma meta para o ano que vem?

Deixarei aberto para quem gostou da tag e não foi mencionado. Fiquem a vontade. Lembrem-se de deixar o link para que eu possa ver. Abraços

09/11/2015

09/11/2015

BOOK TOUR de "Retratos de uma vida".

22 comentários: | |



É com enorme satisfação que venho aqui anunciar essa parceria e dizer que estou amando a ideia de participar desse book tour. Como será o primeiro aqui do blog, e do respectivo livro da autora, estou muito ansioso. Seremos o terceiro blog a ler e resenhar, então não demorará muito para que vocês o conheçam.





















Sinopse da capa:
A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes.
Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... E o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.

Texto da orelha

“Abri a porta e me segurei com todas as forças para não fechar na cara do meu visitante. Meu coração ficou acelerado e eu podia sentir que seus olhos estavam no meu corpo. Essa sua reação ao me ver tirou o torpor das minhas pernas e o nó na minha garganta.       
– Eu estou aqui em cima, Sr. Rodrigues.
Ele levantou o olhar para onde deveria estar: nos meus olhos. Não foi uma melhora porque eu podia ver sua pupila dilatar enquanto
me olhava.
– Estou ciente disso Srta. Torres. Vai me convidar para entrar?
– Não.”

Links da autora:

Link do livro no Skoob :  http://www.skoob.com.br/livro/379116

Sobre a Autora:

A carioca Naty Rangel se formou em Design Gráfico e descobriu o amor pela leitura há pouco tempo.  Retratos de uma Vida foi o primeiro livro finalizado e publicado pela autora que pretende causar em seus leitores as mesmas sensações que a leitura lhe proporcionou nos últimos anos.
Naty também é blogueira, micro empresária e vive com o marido e o filho que ela considera o melhor feito de sua vida.

Onde comprar:

Site da Editora - FRETE GRÁTIS

Saraiva online

Ou diretamente com a autora pelo email: natyrangel@live.com
Preço: 30,00 com frete incluso para o BRASIL