26/08/2015

26/08/2015

Resenha: Em chamas - Suzanne Collins.

| |
Título:  Em chamas
Idioma: Português

Gênero: 
Literatura estrangeira / Ficção cientifica
Ano: 2011

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 416

Edição: 1
Autor: Suzanne Collins

Formato: Médio
Editora: Rocco





Após serem declarados vencedores da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta retornam ao Distrito Doze para serem recebidos em uma cerimônia e tratados como tais. Após a turnê da vitoria, passando por todos os distritos, recebem a noticia do terceiro Massacre Quaternário, que acontece com um intervalo de 25 anos. Deparam-se com uma coisa inédita, teriam que voltar a arena juntamente com outros vitoriosos para disputar uma chance a vida.

Uma nova arena, adversários experientes e a perseguição do presidente Snow pelo ato de revolta no momento final dos Jogos. O que será dos amantes desafortunados enfrentando perigos maiores do que os anteriores? Katniss pôs a vida de seus familiares em risco no momento que ofereceu aquelas amoras a Peeta quando só restavam os dois na arena, um ato inesperado pela Capital.

O enfoque do livro foi mais para o lado político de Panem, deixando claro quem realmente é o inimigo. Em muitos momentos podemos perceber que não só Katniss, mas também vários outros tributos odeiam essa forma de “diversão”. Logo enxergamos na protagonista  um belo rosto para liderar uma revolução.

Posso dizer com todas as palavras que esse é um livro eletrizante. A curiosidade faz com que você não pare de ler. Outra coisa que você deve saber, como todos os escritores de distopias, Suzanne sai atirando com uma metralhadora e mata muuuuita gente. Acostume-se.
Em algumas trilogias o segundo livro serve apenas de ponte entre o primeiro e o terceiro e por ser tão parado a ponto de dar sono é considerado o pior. Mas aqui a cena muda, Em chamas superou Jogos Vorazes. Logo veremos o que A Esperança nos fará sentir.

Um recado: Presidente Neve, digo... Snow, se prepare, porque logo perderá seu poder. Vai cair do céu até o chão, assim como seu nome diz.

Espero que tenha gostado da resenha. Na verdade essa é a segunda que escrevo sobre o livro, a primeira acabei perdendo por ter salvo no local errado. A vida é assim mesmo. Logo veja o desfecho eletrizante da trilogia aqui no blog. 


Fico por aqui, abraços.

34 comentários:

  1. Vou ficar com o filme mesmo rsrs

    http://www.saibando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser mais fácil assistir o filme, mas muitos detalhes são perdidos. Porém, existem pessoas que gostam, não estou entre elas. HAHA
      Volte sempre! Estou acompanhando seu blog.

      Excluir
  2. Acho que sou a única blogueira que não leu essa trilogia. Só pode!
    Mas ainda tenho vontade de ler e espero conseguir um dia!
    Bom saber que o livro é eletrizante!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser bastante conhecida, a maioria dos blogueiros resenha essa trilogia. Mas acho muito interessante trazer títulos diferentes dos que encontramos por ai.
      Se puder leia. Irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Acho que sou a única que não goste Jogos Vorazes,
    não achei a distopia muito interessante - me julguem.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive essa sensação também, mas quando li Divergente. Não achei muito atraente a principio, mas continuei lendo. (Só porque tinha comprados os livros HAHA) Jogos Vorazes está sendo uma novidade para mim, estou gostando.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiee ^^
    "Em chamas" é mesmo eletrizante, lembro que ele foi o melhor livro da trilogia para mim ♥ Lembro que chorei bastante lendo essa distopia (que foi uma das primeiras do gênero distopia que eu li) *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár!
      Então, está está sendo minha segunda distopia, mas ficou como favorita. Em chamas superou minhas expectativas e consegue até mesmo superar o primeiro da trilogia.

      Excluir
  5. Nunca li séries, adoro assistir. Mas gostei desse, fiquei curiosa!!!

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár Monnique. Saiba que você está perdendo muito conteúdo apenas assistindo aos filmes. Se possível, leia sim. Vai adorar, não só essa como muitas outras.

      Excluir
  6. Ola
    Eu morro de vontade de ler essa série, mas ainda nao tive a oportunidade. Assisti ao filme e me apaixonei haha
    Gostei muito da sua resenha e da sua empolgação.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár Mayara. Obrigado! Passei a ler depois de muita pressão dos amigos. Gostei muito de como é escrito, os acontecimentos e tudo mais. Você também gostará.
      Beijos

      Excluir
  7. A resenha ficou ótima, pena você não lembrar onde guardou a primeira, quanto a Jogos Vorazes, ainda não li nada, tudo o que sei é de resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lilian. Superei a perda da primeira resenha que ficou salva no computador do serviço. Acho que ficou claro nessa, né? Bom, comecei a ler a série em PDF, agora emprestei de uma amiga. HAHA É uma ideia, você pode gostar.

      Excluir
  8. Oiee.

    Já li a trilogia e quero ver todos os filmes, rs.
    Este livro é mesmo muito emocionante e espero um dia ter a chance de ler outros escritos da autora

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár Fernanda.
      Concordo plenamente, a trilogia é muito boa. ao terminar a leitura verei os filmes. Espero estar na estreia de A esperança- O final. HAHA

      Excluir
  9. Olha eu amo esta trilogia acho que aborda uma questão social/politica muito bacana que nos faz refletir muito , meu preferido mesmo é o primeiro , o segundo achei bom e o terceiro meu que deixou a desejar em alguns quesitos ,mais no geral a trilogia é ótima , gostei muito de sua resenha.
    obs;cinto muito por ter perdido a primeira resenha , meu computador formatou sozinho e perdi todas as postagens programadas para postar em meu blog , então te entendo perfeitamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Estou tomando mais cuidado com isso agora. O seu problema foi pior, não?

      Excluir
  10. Oi
    Nunca li os livros e o filme só vi o primeiro.
    Quem sabe, em breve eu não leia.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár!
      Pois então eu te recomendo ler a trilogia. Você irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  11. Oi Jhonatan, tudo bem
    Você não vai acreditar, já vi todos os filmes, mas ainda não li os livros. A história realmente fica eletrizante nesse ponto, é muita emoção, escolhas difíceis. Não vejo a hora de conhecer o desfecho dessa história, em breve nos cinemas. Sua resenha ficou super empolgante, achei ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por achar isso. Saiba que o ultimo livro está sendo incrível. Decisões maiores, problemas enormes e muuuita rebelião. Vi que é comum que o pessoal assista o filme e esqueça do livro. Vamos ler galera! HAHA
      Mas é isso ai. Obrigado pela visita.

      Excluir
  12. Olá!
    Sou doida pra ler essa trilogia só que nunca leio rsrs
    Ainda não vi os filmes pq quero antes ler
    Não li sua resenha com medo de spoiler
    Mas passando pro cima deu pra percerber que vc amou rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár!
      Também era louco por ela, até que resolvi ler antes de lançar o ultimo filme e vier aquela enxurrada de spoilers. Bom, procurei evitá-los, sei o quanto é desagradável. Uma dica: leia logo!

      Excluir
  13. Olha eu até hoje não li essa série.
    Todos falam maravilhas. Eu até agora só vi os filmes
    e gostei bastante, mas eu ainda não tive tempo de pegar a série por falta de tempo mesmo e também estou esperando uma hora oportuna para ler sabe? Eu nem sei se vou ler tão cedo, mas espero gostar bastante da historia.

    Enfim...Gostei muito do seu ponto de vista sobre o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai gostar, te garanto. Saiba que novembro estreará o ultimo filme, e a partir sai a chuva de spoilers tende a aumentar. Então não perca tempo, moça.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  14. Oii!

    Confesso que só li Jogos Vorazes ^^ Não li os outros dois, mas eu amo os filmes :) Espero conseguir ler todos antes do último ser lançado!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem até novembro para realizar essa façanha, corraaaa! Aproveite enquanto há tempo. Obrigado pela visita.

      Excluir
  15. Olá!
    Dessa trilogia eu só li o livro Jogos Vorazes e apesar de ter adorado os filmes o livro já não me agradou tanto. Sei que o terceiro tem mais enfoque político, pois o filme aborda muito isso. Mas perdi a vontade de ler a trilogia.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olár!
      Quando estava lendo o primeiro também fiquei em duvida, foi aqui que passei para o segundo - com o pé atrás. Mas o segundo foi maravilhoso, então fui ler o terceiro - também muito bom, retirando a crueldade da autora.
      Obrigado pela visita.
      Abraços

      Excluir
  16. Esse livro pra mim é o melhor da trilogia, Suzanne atira em todo mundo, é tiro porrada e bomba o livro inteiro.. rsrsrs A esperança é mais o desfecho de tudo, e mesmo que ainda seja tiro, porrada e bomba, acho ele mais sentimental, a ponto que você se prende mais no emocional dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sabrina, gostei mais do segundo também. O terceiro me decepcionou em muitos aspectos. Esperei muita coisa que não aconteceu. mas a trilogia é boa sim.
      Abraços.

      Excluir
  17. Não li a trilogia ainda, só assisti aos dois filmes. A esperança parte 1 não vi tbm. Gosto mt da figura dela como revolucionária e não é a toa que conquistou milhões de leitores.
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Por ela ser tão jovem e ser designada para essa função importante, pareceu estranho parta mim. Mas com o decorrer do livro ela foi melhorando. A trilogia em si é muito boa mesmo.
      Abraços

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!