23/07/2015

23/07/2015

Resenha: Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

| |
Título:  Cartas de amor aos mortos
Idioma: Português

Gênero: 
Literatura estrangeira / Romance
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 344

Edição: 1
Autor: Ava Dellaira


Formato: Médio
Editora: Seguinte





Confesso que fiquei encantado pela capa, todavia a sinopse me atraiu e precisei lê-lo. Uma garota escrevendo para Amy Winehouse, Amélia Earhart, Allan Lane, Janis Joplin e outros falecidos me fascinou sem duvidas.

Nossa sentimentalíssima Laurel, através de cartas direcionadas a pessoas que já faleceram, nos conta um pouco da sua angustiante vida pós-perda de sua irmã May. É visível a admiração de Laurel por ela. Toda hora nos é reforçado que as duas eram bem companheiras uma da outra, e de como May, mesmo depois de sua partida, influencia nas coisas que Laurel faz.

Quando li a primeira pagina já imaginei como estaria durante o decorrer da leitura, estava com os olhos cheios de lágrimas. Sim, Lagrimas. E a medida que a leitura flui, as chances de uma rolar é bem maior. Confie em mim.

Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor. 
Laurel está passando por uma nova fase em sua vida. Ensino médio, nova escola, família fragmentada, amigos novos e um verdadeiro amor, Skylar. Além da morte da irmã, a protagonista tem que superar a separação da mãe, a culpa sobre o misterioso acidente de May e o distanciamento de pessoas que ela ama.


May era o ideal do que eu queria ser. eu a via como livre e corajosa, pensava que o mundo pertencia a ela, mas nao tenho mais certeza que era realmente assim.

A autora foi nos contando um pouco sobre a vida de cada um, cada pessoa que teve uma carta direcionada para si e isso me aproximou mais da leitura, fez com que eu entendesse melhor o que Laurel estava expressando. O livro está repleto de indicações musicais, isso é incrível.

Ao terminar de ler,  quase 23h de uma quinta-feira vi meu reflexo no espelho. Estava um tanto assustado, ou admirado. As cartas de Laurel mexeu profundamente comigo, ainda estou pensando nelas - e em como tudo melhorou.

O livro fala de superação, amor e amizade. Traz reflexões sobre a vida e deixa um recado: a vida – apesar de perdas – continua. Por mais que somos feridos com a falta de alguém, não devemos desistir. Sensível e com boas doses de ensinamento, pode tornar-se o seu favorito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!