26/02/2015

26/02/2015

Resenha: Marley e Eu - John Grogan.

| |






Título: Marley e eu
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira 

Ano: 2012

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 368


Edição: 1
Autor: John Grogan

Formato: Médio 
Editora: Nova Fronteira










A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Por ser baseado em fatos reais torna a leitura emocionante e divertida.

John e Jenny jovens e recém-casados estavam começando sua vida juntos. Pensaram que seria um passo maior que a perna constituir família de imediato então resolveram adotar um cachorro. Com toda a preocupação sobre a paternidade do futuro cãozinho a ser adotado, resolveram seguir algumas dicas antes de adotá-lo. Ao visitar um criador, se apaixonaram por um filhote que logo levariam para casa e chamariam de Marley.


Grogan vai relatando o crescimento de Marley junto com sua ascensão profissional, sua vida como pai de família que aos poucos vai crescendo e todas as travessuras do engraçado e destruidor quadrúpede que acaba ganhando nosso coração com todas as travessuras.



"Marley me fez pensar na brevidade da vida, em suas alegrias efêmeras e nas chances perdidas. Ele me lembrou de que cada um de nós tem apenas uma chance de conquistar a medalha de ouro, sem replay. Num dia estamos nadando no meio do oceano, certos de que vamos alcançar uma gaivota; no dia seguinte, mal conseguimos nos abaixar para beber água em nossa tigela".


Não serei capaz de resenhar este livro em detalhes, pois só o que ele mais transmite para os leitores são lições de vida. Recomendo a leitura do livro para quem tem interesse e deixo avisado que o filme segue por um caminho oposto ao do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!